quinta-feira, 5 de julho de 2012

Existe Plano de Cargos e Salários na Câmara dos Vereadores?

Transcrevo uma resposta ao Vereador Eliomar Coelho, sobre Plano de Cargos e Salários, em um dos Grupos de Servidores da Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro no Facebook (ver: http://www.facebook.com/groups/337334349620163/). Eis:

"No que diz respeito ao Plano de Cargos e Salários, promessa de Eduardo Paes em sua campanha de 2008, realmente é no mínimo incoerente que sua base na Câmara derrube as emendas pelo PCCS para Educação e Saúde. Trocando em miúdos: destrói, com atitudes, suas promessas. Mas eu não estou esperando coerência dele, sinceramente. Sei a quem ele serve e de que lado está. E sei que NÃO estou do lado dele. É válido chamar a atenção disso para expor suas contradições.
 
Ainda sobre o PCCS, no complemento desta resposta do vereador Adilson Pires, ele informou, pelo Twitter, que "o prefeito retirou o projeto para fazer algumas adequações". Recordo-me que, há algum tempo atrás, questionei alguns vereadores, por email, quanto a existência de algum PCCS tramitando na Câmara e a resposta foi negativa. O senhor, agora, informa-nos que não foi mandado nenhum projeto nesse sentido. Ora... Como pode ser "retirado" o que não foi "mandado"? Honestamente, a despeito da disponibilidade do vereador Adilson Pires em responder pelo Twitter, bem como pelo crédito de confiança consignado pelo vereador Paulo Messina a ele, acredito mais na sua fala que na do candidato a vice de Eduardo Paes. Poderíamos conjecturar que, se houvesse, de fato, algum PCCS pronto, montado pela equipe do prefeito, este (ou sua equipe), no contexto do Tuitaço que fizemos (entre Fevereiro e Março deste ano) teria, ao menos, dado alguma satisfação pública a respeito, já que o Tuitaço motivou, inclusive, uma nota do Fernando Molica na sua coluna do jornal O Dia.
 
Registro minhas felicitações pelo esforço de fazer emendas buscando o PCCS para os servidores da Educação e da Saúde, mas não deixo de ressaltar que esta é uma necessidade dos servidores de todas as pastas."

E a resposta do Vereador Adilson Pires (PT), candidato a vice-prefeito de Eduardo Paes (PMDB):


Nenhum comentário:

Postar um comentário